Luciana Coiro

Quando penso no que espero para o futuro dos peritos da Previdência é inevitável pensar na ANMP. Quantas conquistas a Associação já teve! E quanto retrocesso nos últimos 3 anos.

É triste ver algo sólido, em que acreditamos um dia, ser esfacelado, perder credibilidade e virar alvo de cobiça.

Por isso luto e continuarei lutando: para reerguer nossa entidade classista. Para torná-la plural e não um reduto de “pensamento único”.

Quero uma ANMP transparente que tenha sua maior força nos colegas, de baixo para cima. Quero uma Diretoria que seja, de fato, EXECUTIVA e realize o que a Categoria indicar. Quero democracia, participação, voto direto.

O principal é juntar os cacos da ANMP e fazer com que os associados voltem a acreditar que a Associação existe para eles e não o contrário.

Temos muito a fazer: articular com todas as entidades médicas e não médicas que tenham relação com perícia, buscar respeito na Sociedade, perseguir a saída do INSS para termos independência de estruturas burocráticas que não permitem a realização de um trabalho técnico, de qualidade e humano.
Enfim, espero uma Associação forte, unida, com sócios participativos, sem centralização em poucas pessoas. Que os líderes sejam legítimos e possam aglutinar seus pares, ouvir, discutir, debater.

CORAGEM, DEMOCRACIA E RESPEITO À PLURALIDADE: É O QUE VISLUMBRO PARA NOSSA ANMP.